Processo Seletivo do Emprega Ferraz registra 300 participantes
Um total de 250 vagas de empregos foram oferecidas de três empresas participantes do programa
Cerca de 300 pessoas compareceram ao processo seletivo do programa Emprega Ferraz PAT, realizado na manhã desta quinta-feira (14), no Centro de Integração da Cidadania (CIC) no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos. Um total de 250 vagas de empregos foram oferecidas de três empresas participantes.
A previsão inicial era 194 vagas, mas uma das empresas trouxe uma lista de oportunidades ainda maior: Supermercados Rossi; Rede D’Or e Notredame com diversas vagas nas áreas de saúde e supermercado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, disse que a seleção foi um verdadeiro sucesso e pela primeira vez o número de interessados superou a quantidade de vagas ofertadas.
Até meio-dia, o processo seletivo ocorreu de maneira muito rápida. As senhas foram distribuídas às 8h30 da manhã e a seleção iniciou às 9 horas.
De imediato, os candidatos já eram chamados para o cadastro e as orientações junto às empresas participantes.
“Temos vários parceiros em áreas atrativas. Vagas com e sem experiência, além do primeiro emprego, informou Tainá Lopes da Rede D’Ór, sobre este processo seletivo de grande demanda para as unidades leste – assistência auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, farmácia, suprimento, atendimento e recepção.
Já Tácila e Gisele, do RH do Supermercados Rossi, participaram pela primeira vez e falaram sobre as expectativas em relação às novas contratações: “Estamos muito contentes de participar deste processo com a Prefeitura de Ferraz, estamos com uma expectativa alta e esperamos que muita gente faça parte do nosso time”, afirmou Gisele.
Ambas representaram o RH das duas unidades de Ferraz. Se a procura foi boa, a esperança também deu o tom: Dalila, que preenchia o cadastro para uma das vagas na área da Limpeza, contou que está dois anos desempregada: “Não dá para ficar esperando tudo pelo marido. Também tenho que ter o meu dinheiro para auxiliar nas despesas de casa”, afirmou. Já Isabel Ferreira da Silva, disputava para duas funções, nas áreas de Segurança e limpeza: “Pago aluguel e estou há um mês desempregada. Logo que ví nas redes sociais, já vim determinada para hoje sair empregada”, afirmou ela, relatando que enfrenta dificuldade e até um certo preconceito por ter 54 anos.
O processo seletivo é realizado a cada 15 dias. Luciana Costa, a qual é a responsável pelo programa na cidade, informou haver sempre vagas em aberto e que os candidatos podem procurar o CIC, na Avenida Governador Jânio Quadros, 967, no Parque São Francisco.