Arujá participa de inauguração de exposição no museu da inclusão
Exposição foi em celebração aos 30 anos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB
Arujá marcou presença na inauguração da exposição “O Brasil que inspira o mundo”, em celebração aos 30 anos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A participação ocorreu por meio da Prefeitura Municipal, via Diretoria da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, com a presença do diretor Ronilson Silva.
A abertura da mostra, realizada no Museu da Inclusão, reforça a trajetória de crescimento do paradesporto brasileiro, que ao longo de três décadas deixou de ser uma prática emergente para se tornar uma potência global. Esse avanço é fruto do trabalho de atletas, treinadores, instituições públicas e da ampla rede de apoio do CPB, que hoje conta com 92 centros de referência espalhados pelo país, proporcionando oportunidades de formação e desenvolvimento esportivo em diversas regiões.assim como Arujá, que mantém parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro nos projetos Escola Paralímpica de Esportes e Reabilitar, além de manter tratativas para futuras iniciativas.
Durante o evento, destacados representantes do setor estiveram presentes, entre eles o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa; a presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Ariane de Sá; o palestrante Marco Antonio Pellegrini; e o ex-secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, além da presença do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência.
A presença da Prefeitura de Arujá no evento reforça o compromisso do município com a promoção da inclusão, da representatividade e do fortalecimento das políticas públicas para pessoas com deficiência. Ao prestigiar iniciativas de relevância nacional, Arujá reafirma seu papel ativo na construção de uma sociedade cada vez mais acessível, justa e participativa.