Poá participa da 2ª Operação Fronteiras Seguras e apreende mais de 680 porções de drogas
Ação integrada reuniu Guardas Civis Municipais de cinco cidades do Alto Tietê e reforçou o patrulhamento nas regiões de divisa
Poá participou, nesta quarta-feira (19), da 2ª Operação Fronteiras Seguras, ação integrada que reuniu as Guardas Civis Municipais (GCMs) de cinco cidades do Alto Tietê para reforçar o patrulhamento, especialmente nas regiões de divisa. Durante a operação, equipes da GCM de Poá apreenderam mais de 680 porções de drogas em uma área de mata no Jardim São José, entre maconha, cocaína e crack.
A operação contou com a participação das corporações de Poá, Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, onde a ação teve início. Logo após a saída, as equipes retornaram aos respectivos municípios para o cumprimento das missões estabelecidas.
Apreensão no Jardim São José
Em continuidade à operação, equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Poá, com apoio da ROMO (Rondas Ostensivas com Motocicletas), foram deslocadas até as proximidades da Avenida Nossa Senhora de Lourdes com a Rua Olympio Martim Castro, após receberem informações sobre a possível prática de tráfico de entorpecentes em uma área de mata.
Durante a incursão pela área de vegetação, alguns indivíduos que estavam no local perceberam a aproximação das viaturas e fugiram em direção ao matagal. As equipes realizaram buscas e localizaram sacolas plásticas escondidas que continham mais de 680 invólucros de substâncias análogas a entorpecentes. O material foi recolhido e apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Integração entre as cidades
Para o secretário de Segurança de Poá, Comandante Ferreira, a operação demonstra a importância da atuação conjunta das forças de segurança municipais, especialmente nas regiões de divisa, que exigem atenção permanente das equipes. “A integração entre as Guardas Civis Municipais fortalece o trabalho de segurança em toda a região. Em Poá, nossas equipes atuaram de forma estratégica e conseguiram retirar das ruas uma quantidade significativa de entorpecentes. Essa união entre os municípios amplia nossa capacidade de prevenção e repressão aos ilícitos e mostra que estamos trabalhando de forma permanente para proteger a população”, destacou.
O prefeito Saulo Souza ressaltou que o resultado da operação reforça o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da segurança pública e com a integração regional. “Segurança se faz com planejamento, investimento, inteligência e, principalmente, união. O resultado alcançado em Poá durante a Operação Fronteiras Seguras mostra a importância de nossas equipes estarem preparadas e trabalhando em conjunto com os municípios vizinhos. Vamos continuar fortalecendo a nossa Guarda Civil Municipal e atuando de forma firme para combater o tráfico e garantir mais tranquilidade para as famílias poaenses”, afirmou.