Lance Livre

Lance Livre - 20/03/2015

20/03/2015 08:00


Evilaço Reis O 3º suplente de vereador Evilaço Alves Reis (PSDB) assumiu o cargo na Câmara de Suzano. Ele ocupa o lugar do vereador Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza, que pediu licença de 30 dias.

Maria do Lava Rápido fica no Esporte Existia a expectativa de que o 1º suplente e atual secretário de Lazer e Esportes, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido, mas ele decidiu manter-se no cargo da administração municipal.

2º suplente também é secretário O 2º suplente é o secretário de Planejamento e Governo Comunitário,    Vagner Pereira Pinto, que também optou por continuar na Prefeitura.

Pros O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, em sessão administrativa, o pedido do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) para inclusão no rateio de 95% do total do Fundo Partidário, distribuídos proporcionalmente entre os partidos de acordo com os votos recebidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados.

Articulação em 2016 Segundo a Coluna Lance Livre apurou, o Pros tem intenção de se articular para as eleições de 2016.

Registro Civil Nacional O projeto que prevê a implantação do Registro Civil Nacional (RCN) pela Justiça Eleitoral foi tema da audiência realizada entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, e o ministro Guilherme Afif Domingos, chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Proposta A proposta foi apresentada na semana passada pelo presidente do TSE à presidente Dilma Rousseff, durante encontro realizado no Palácio do Planalto. O ministro Guilherme Afif Domingos foi designado pela presidente da República para acompanhar o assunto, uma vez que sua pasta coordena um projeto semelhante do Poder Executivo, denominado “Bem Mais Simples”.