Polícia

Passageira cai em vão de trem; é o 2º caso no mês

24/03/2016 08:00


Uma mulher, de 50 anos, que estava na estação férrea de Manoel Feio, da Linha 12 - Safira, ficou ferida ao tentar entrar em um dos vagões do trem. Em meio à multidão, ela foi empurrada, se desequilibrou e caiu.

Em menos de um mês, este foi o segundo acidente envolvendo quedas de pessoas em estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A passageira foi socorrida inicialmente por um dos passageiros.

Guardas da estação Manoel Feio foram acionados para verificar a ocorrência.

Para devidos cuidados, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi mobilizado.

Na queda, a mulher fraturou o pé direito e foi encaminhada para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Será realizado exame de corpo de delito.

Apesar do acontecimento ter sido no dia 8 de março, a mulher só prestou queixa ontem de manhã.

SUZANO

No dia 1º de março, um homem de 56 anos caiu no vão entre o trem e a plataforma quando tentava sair do vagão na estação de Suzano Linha 11- Coral. Ele usava bengala e se desequilibrou, caindo em seguida.

Vigilantes da estação resgataram o homem e acionaram o Samu, imobilizando-o ainda na estação. Ele foi levado à Santa Casa de Suzano.

Com suspeita de trauma medular, foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, Sônia Marques da Silva, comentou o caso. Disse, ainda, que foi apenas um acidente e que o passageiro errou e apoiou a bengala no vão.