Lance Livre

Lance livre - 25/05/2016

25/05/2016 08:00


Política Urbana A secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, esteve ontem na Comissão de Políticas Sociais da Câmara de Suzano, que apura possível irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida.

Portas fechadas Enquanto ela falava às portas fechadas, o DS aguardou o término da reunião do lado de fora. Não foi permitida a presença da imprensa no local.

Sem mudanças O PSDB de Suzano acredita que a pré-candidatura de Carminha não sofre mudanças, mesmo com as investigações do caso por parte da comissão.

Campanha oficial com Alckmin Nos próximos meses, a expectativa é de que a campanha oficial de Carminha ganhe reforço com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no palanque da suzanense.

PDT de Suzano Em abril de 2012, o PDT de Suzano anunciava a pré-candidatura do então vice-presidente da Câmara, o vereador pedetista Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a prefeito da cidade.

Total condições Na época o presidente do partido Arnaldo Pezzuol dizia que “Nardinho tinha total condição de conquistar a legenda e vir a disputar a Prefeitura em decorrência do seu trabalho como homem público”.

Atual momento Agora o PDT se vê numa “sinuca de bico”. Ainda espera a possibilidade de o ex-prefeito Marcelo Candido ser o candidato, mas na impossibilidade pode lançar o ex-secretário de Cultura e atual vereador Walmir Pinto.

Projeto judicial eletrônico Mais economia de papel, agilidade na prestação jurisdicional, transparência e segurança são algumas das vantagens do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema foi lançado pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, na esfera do Regional. O modelo pode ser seguido por outros tribunais.

Uso do sistema O uso do sistema foi oficializado após a presidente assinar eletronicamente a Portaria nº 217/2016, que rege a implantação.

Medidas anunciadas A maioria das centrais sindicais apoiou as medidas anunciadas ontem pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, aos líderes da Câmara e do Senado Federal.

Compromisso Para elas, “ao reafirmar o compromisso de debater, de forma democrática e transparente, com as Centrais Sindicais, as questões referentes a mudanças na Previdência, o atual governo demonstra inclinação para o diálogo, para a troca de ideias buscando o melhor para o sistema de Previdência Social e, consequentemente, um futuro melhor para todos”.