Polícia

Manhã de terror: briga entre torcidas deixa baleados, esfaqueado e espancados em Ferraz

Torcedores agrediram foram socorridos por ambulâncias da cidade e Suzano

14/04/2019 11:17


A manhã que antecedeu o empate de 0 a 0 entre Corinthians e São Paulo, no Morumbi, foi marcada por muita violência. Uma briga envolvendo torcedores corintianos e a organizada 'Independente' deixou 14 feridos, entre eles pelo menos três baleados, um esfaqueado e os demais espancados. O ato de selvageria ocorreu próximo à Estação Antônio Gianetti, na Rua Lídio Nunes Duarte, no Conjunto Residencial Presidente Castellano Branco, em Ferraz de Vasconcelos. Cinco torcedores são-paulinos foram detidos e encaminhados ao distrito central, com socos ingleses e pedaços de madeira. 

A Polícia Militar ainda não divulgou se a briga foi marcada via redes sociais. Mas, os rastros deixados pela confusão assustaram moradores do bairro, inclusive de uma comunidade católica; carros de fiéis foram destruídos por vândalos. A estimativa é de que mais de 200 torcedores são-paulinos tenham participado do confronto. Na parte dos torcedores alvinegros, ao menos, 10. 

Os corintianos feridos foram levados à hospitais de Ferraz, Suzano e Capital. O último boletim médico era de que seis estavam internados em estado considerado grave. 


Marcus Pontes - de Ferraz