Região

Poá oferece mais de 700 vagas em cursos profissionalizantes

Atividades serão oferecidas aos poaenses, que poderão escolher entre diversas opções

19/07/2019 16:29


A partir do próximo dia 22 de julho, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá, realizará inscrições para os interessados em capacitação profissional. Serão oferecidas 720 vagas em diversos cursos. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e apresentar cópias do RG e comprovante de endereço na Casa de Cursos Centro (Rua Fernando Pinheiro Franco, 91) ou em um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Calmon Viana, Vila Jaú, Cidade Kemel e Jardim São José.

Entre os cursos oferecidos estão: Pintura em Tecido (70 vagas), Macramê (90 vagas), Trico e Crochê (90 vagas), Doces e Salgados (90 vagas), Penteado e Limpeza de Pele (60 vagas), Manicure e Pedicure (90 vagas), Corte e Costura (50 vagas), Boneca de Pano (30 vagas), Maquiagem (20 vagas), Design de Sobrancelha (20 vagas), Modelagem (10 vagas) e Panificação (100 vagas).

Para a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Andressa Lopes, como são diversas opções de cursos, as pessoas podem se encaixar na atividade que mais apresentam interesse. “Ficamos felizes por poder proporcionar oportunidades por meio desses cursos e temos a certeza que os alunos se esforçarão e aproveitarão ao máximo essa capacitação profissional”.

De acordo com secretário de Assistência Social, Edevaldo Gonçalves, os cursos têm como objetivo oferecer conhecimentos que possibilitarão a inserção das pessoas no mercado de trabalho. “É mais uma oportunidade para os poaenses se qualificarem e aumentarem a renda familiar”, declarou.

Os telefones para mais informações são (11) (11) 4636-3717 e (11) 4380-0507.


de Poá