Cidades

Secretaria de Educação de Suzano abrirá inscrições para o ano letivo de 2020

Prazo será de 14 de agosto a 16 de setembro; quem deseja vaga na rede municipal deve procurar a escola ou a creche mais próxima da residência do aluno

26/07/2019 07:44


A Secretaria Municipal de Educação abrirá no dia 14 de agosto (quarta-feira) inscrições para quem deseja vaga na rede municipal de ensino no ano letivo de 2020 para educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo seguirá até 16 de setembro (segunda-feira).

Atualmente, Suzano tem 25.885 estudantes em 73 unidades municipais e 18 creches comunitárias. A contemplação das crianças em creche, por exemplo, atende a critérios de seleção estabelecidos pela pasta, como renda e demais condições sociais.

“A demanda por vagas neste segmento é crescente e os dados recebidos em um mesmo período nos ajudam a realizar o planejamento para o próximo ano, até para que seja possível atender a todos”, explicou o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini. 

Para a inscrição é necessário procurar a escola municipal mais próxima da residência do aluno. Os documentos necessários variam para cada idade. A relação completa está disponível no site www.suzano.sp.gov.br/educacao. A inscrição é a manifestação de interesse pela vaga em 2020 e não a garantia ou a realização da matrícula, que ocorrerá em outro momento, a ser informado pela Secretaria Municipal de Educação.


de Suzano