Eleições de 2020

OAB de Suzano cria comissão para acompanhar processo eleitoral

Presidente da Comissão, o advogado José Roberto Moreira de Azevedo, afirma que a comissão já está em vigor

28/07/2019 05:00


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano organiza uma Comissão de Direito Eleitoral para orientar o eleitor nas eleições municipais de 2020, com oito advogados e dois membros colaboradores contadores. 
 
PRESIDENTE DA COMISSÃO
 
O presidente da Comissão, o advogado José Roberto Moreira de Azevedo, afirma que a Comissão já está em vigor, na qual os membros estão em fase de planejamento dos trabalhos. 
 
Ele conta que o objetivo da Comissão é orientar o eleitor, fazendo com que ele conheça os direitos e entenda o sistema eleitoral. 
 
Os membros seguem todas as recomendações estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
"Acompanhamos projetos diariamente, do Congresso Nacional e Câmara Municipal. Zelamos para que o eleitor exerça a cidadania", afirma o advogado. 
 
TRABALHO REALIZADO
 
O trabalho realizado conjuntamente entre eleitores e advogados serve para que o público esteja mais próximo dos poderes Executivo e Legislativo, por meio de debates e palestras que a Comissão pretende organizar. 
 
"Queremos que os eleitores conheçam os representantes, bem como as regras do sistema eleitoral. A Comissão serve para contribuição do eleitor", diz o presidente. A OAB também vai acompanhar todo o processo eleitoral. 

Isabelle Santini - de Suzano