Cidades

Cratera no Jardim Carlos Cooper preocupa moradores

Buraco apareceu há cerca de cinco dias e tem causado preocupação na população local

27/08/2019 20:17


Uma cratera, que apareceu há cerca de cinco dias, na Rua Alberto Pezzuol, no bairro Jardim Carlos Cooper, deixa os moradores em alerta. Para evitar acidentes e chamar atenção de quem passa pela via, os moradores colocaram caixas em volta da cratera, terra dentro dela e pedaços de madeira.
 
De acordo com o metroviário Jaime Ribeiro Brito a cratera apareceu há cerca de cinco dias e desde então os moradores estão preocupados. "Colocamos algumas coisas em volta para chamar atenção de quem passa por aqui".
O escritor Paulo Sérgio Batalini acredita que a cratera se originou por causa da água que vem de um terreno baldio próximo ao local. "Acredito que seja por causa da água do terreno que é localizado ao lado dessa rua. A situação é preocupante, pois a cratera pode se expandir e até ceder", explica. 
 
A assistente de Relações Públicas, Renata Moncayo, compartilha das mesmas opiniões de Belatini e reitera: "não cheguei a ver ninguém se acidentando, mas tudo pode acontecer, principalmente se a cratera continuar. É perigoso, porque a cratera pode ficar mais funda e até ceder", diz. 
 
PREFEITURA
 
Em nota, a administração municipal informou, ontem, que "A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos já enviou uma equipe de manutenção até o local para avaliar a situação e tomar as providências".

Isabelle Santini - de Suzano