Cidades

Pais que perderam data de rematrícula terão nova chance

Estado vai dar orientações para garantir a vaga no próximo ano letivo aos estudantes

09/10/2019 10:35


Aos pais que perderam a data de rematrícula escolar, a Secretaria Estadual de Educação disse que "nenhum aluno ficará desatendido". Os pais vão receber orientações para garantir a vaga no próximo ano letivo.
 
A resposta da secretaria veio após o DS receber uma reclamação da autônoma Karina de Carvalho. Ela disse que não conseguiu realizar a rematrícula de seu filho de 10 anos pela internet, conforme a escola havia orientado.
"Meu filho me mostrou um bilhete da escola, onde pediam para fazer a rematrícula dele pela internet. Porém, eu não tenho acesso ao Registro de Aluno (R.A.) dele, então não consegui", disse a mãe.
 
Karina contou à reportagem que foi informada de que na escola teria um dia de atendimento para realizar a rematrícula, mas conta que informou a escola que não poderia comparecer. Ela reforça que soube de outros pais que passam pelo mesmo problema.
 
"Eu liguei e avisei que devido ao trabalho, não poderia ir naquele dia. Quando apareci em outra data, me disseram que as inscrições haviam encerrado e meu filho poderia perder a vaga". 
 
Sobre essa situação, a Secretaria Estadual de Educação contou que passará as orientações de como realizar a rematrícula, e garante que "ninguém ficará desatendido".
 
Matrículas
 
Além de responder sobre rematrículas, a secretaria informou que as inscrições para novos alunos no ensino médio das escolas estaduais, para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) estão abertas.
 
"Para efetuar a inscrição, os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos devem procurar a escola pública, tanto municipal quanto estadual, ou os Postos do Poupatempo e apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço", informou em nota a secretaria.

Fernando Barreto - de Suzano