Cidades

PM anuncia programa de Vizinhança Solidária Empresarial

Projeto visa reunir empresários e funcionários dos negócios da região para ajudar na prevenção de crimes

16/01/2020 05:00


O coronel Wagner Tadeu Silva Prado, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA M-12), anunciou na tarde de ontem, a implementação do Programa Vizinhança Solidária Empresarial. 
 
A informação foi anunciada durante o evento 'Café com o Comandante', realizado mensalmente na sede do CPA M-12, localizado em Mogi das Cruzes.
 
O projeto visa reunir empresários e funcionários dos negócios da região para ajudar na prevenção de crimes e delitos. Tanto dentro das empresas quanto pelos arredores, de forma que colabore com a segurança pública das áreas abrangidas pelo comando. 
 
A iniciativa já foi apresentada para os colaboradores da Suzano Papel e Celulose, e a expectativa é que outras empresas adotem o projeto.
 
O programa funcionará da mesma forma como o Programa Vizinhança Solidária, já implementado na região. 
 
Os empresários e funcionários se organizarão por meio de um grupo de WhatsApp. 
 
Neste modelo haverá um tutor que será responsável por comunicar ao capitão, incumbido por aquele grupo, de movimentações suspeitas na área que cerca a empresa. 
 
Para o coronel Prado, é extremamente importante a colaboração de todos pela segurança. “Você une o útil ao agradável. É uma via de mão dupla. A semente foi plantada na Suzano (Papel e Celulose), e deve haver outra reunião em fevereiro, para tentar trazer mais gente”, completa.

Carolina Rocha - de Suzano