Polícia

Suspeito de tráfico morre ao sofrer enfarte enquanto fugia da PM no Jardim Varan

Policiais realizaram massagem cardíaca, porém, o homem não resistiu

16/05/2020 17:33


Um suspeito morreu ao ter um enfarte enquanto fugia de policiais militares (PMs), no Jardim Varan, em Suzano, durante a manhã deste sábado, 16. Segundo a corporação, o indivíduo estava em um ponto de venda de drogas atrás da Escola Estadual Yolanda Bassi. 
 
Os PMs foram até à região da escola, no Jardim Alterópolis, depois de uma denúncia apontar o retorno de traficantes a um ponto de venda de drogas atrás da escola estadual. Houve correria. Um indivíduo, porém, foi flagrado carregando uma bolsa em mãos.
 
Policiais, então, optaram por segui-lo. A fuga se estendeu por quase um quilômetro. Só terminou na Rua Lídia de Anunciação Melo, no Jardim Varan. Segundo a PM, na fuga, o suspeito teve um mal-súbito e caiu. Os agentes tentaram realizar manobras cardíacas, mas o suspeito não resistiu e morreu. 
 
Peritos da Polícia Científica foram até o local, para analisar o corpo, e dar andamento à investigação sobre a morte. O procedimento é padrão em casos dos quais o suspeito acaba morrendo. O inquérito deve ser analisado pelo 2° Distrito Policial (DP) do Boa Vista. 
 
Segundo a Polícia Civil, o homem morto tinha passagem na Justiça por tráfico de drogas. O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano. 
 
HABITUAL
 
Conforme publicado pelo DS, ações contra o tráfico de drogas, em especial próximo à Yolanda Bassi, não são novidades. Tanto a própria PM quanto a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizaram prisões e apreensões de entorpecentes no local. 
 
 
 

Marcus Pontes - de Suzano