Região

Taxa de isolamento cresce durante o 'feriadão' no Alto Tietê

Indicadores mostram aumento do isolamento social a partir da sexta-feira, 22

25/05/2020 15:09


A taxa de isolamento social das cidades do Alto Tietê cresceu durante o 'feriadão'. Na região, a taxa ficou acima de 50% - índice considerado aceitável pelos órgãos de Saúde, como uma das medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Os feriados de Corpus Christi e o da Revolução Constitucionalista, que seriam comemorados nos dias 11 de junho e 9 de julho, respectivamente, foram antecipados para 22 e 25 deste mês. 
 
Mogi das Cruzes registrou a melhor marca quanto ao isolamento social. De sexta-feira até domingo, 22 e 24, respectivamente, a cidade subiu 7 pontos porcentuais. Passou de 49% para 56%. É o melhor índice de toda a região mapeada pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado.
 
Em Arujá, o aumento foi de nove pontos porcentuais. O município é o segundo no quesito da taxa de isolamento social. Saiu de 45% para 54%. Seguindo o bom índice três cidades empatam, com 51%. São elas: Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. A medição mostrou que o aumento porcentual foi de entre 5 e 6 pontos.
 
Ferraz de Vasconcelos também aceitou decretar o 'feriadão'. Apesar disso, é a única cidade da região a não atingir o nível aceitável. De sexta-feira, 22, até o domingo, 24, o aumento porcentual foi só de 4%. Passou de 45% para 49%. 
 
O Estado deve divulgar, entre terça e quarta-feira, 26 e 27, a nova medição da taxa de isolamento social na região. 
 

Marcus Pontes - da Região