Cidades

Após queixa de sinalização manutenção de faixas serão reforçadas em vias da cidade

Há alguns meses a qualidade da sinalização de faixas e lombadas está prejudicada pelo tempo

17/10/2020 21:30


Atravessar a rua em alguns cruzamentos e vias da região central de Suzano exige cuidado redobrado para os pedestres, motoristas e moradores.
 
Há alguns meses a qualidade da sinalização de faixas e lombadas está prejudicada pelo tempo, algumas se encontram completamente apagadas, causando insegurança para pedestres e comerciantes que transitam diariamente pela região.
 
Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana realiza constantemente serviços de sinalização horizontal, com pintura viária e faixas de pedestres.
 
A aposentada Noêmia Marques, 66, relata as dificuldades que passa. “Às vezes eu penso duas vezes antes de atravessar em algumas ruas, os motoristas e motoqueiros nem sempre respeitam as sinalizações que já existem, então as que estão apagadas simplesmente passam despercebidas”, comenta Noêmia. 
 
Para a costureira Rosilda Gomes, 63, a visibilidade das faixas é o maior problema que enfrenta quando precisa ir ao centro. “Acho que a quantidade de faixas está suficiente, o problema é que algumas são apagadas. Eu uso óculos e tenho dificuldade em enxergar quando preciso atravessar, mesmo olhando para os dois lados’’. 
 
Ainda segundo a Prefeitura, a duração da sinalização varia entre 6 meses a 2 anos, conforme o fluxo da via e o desgaste do material utilizado. Portanto, de forma rotineira são realizados os levantamentos dos locais para revitalização e implantação de faixas de pedestres em Suzano.
 
O estudante Vinícius Eduardo, 18, considera bom o número de faixas, mas ressalta que os idosos precisam cada vez mais desta segurança. 
 
“Eu e meus amigos ainda conseguimos ser rápidos quando precisa, mas penso nos mais velhos que precisam desta sinalização para ter tranquilidade ao atravessar’’, complementa o estudante.

Matheus Cruz - de Suzano