Polícia

Cachorro é encontrado com patas decepadas no Jardim Nazareth

Animal foi socorrido por duas ONGs da cidade; suspeita é de que trem tenha provocado cortes

19/12/2020 12:48


Um cachorro foi encontrado com as patas e parte do testículo decepados na manhã deste sábado (19), na Rua General José Galetti, no Jardim Nazareth, em Suzano.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada. O animal havia sido abandonado e foi socorrido por membros do Projeto Adote Suzano (ONG PAS) e da ONG Amparo Animal.

Segundo a fundadora da ONG PAS, Marta Aparecida Rodrigues, a Martha da ONG PAS, o animal passou por uma avaliação em uma clínica veterinária e foi constatado que os membros do cachorro foram “cauterizados” e que já não havia sangramento.

A suspeita é de o animal tenha sido amarrado nos trilhos de uma linha férrea, já que possivelmente a cauterização foi realizada com metal quente.

Martha lamentou o fato ocorrido com o cachorro e destacou a união com a ONG Amparo Animal pela causa.

“Eu e Marcel (da ONG, vereador eleito em Suzano) fomos até lá e conversamos. A gente fica muito triste que façam isso com o animal. Já tivemos outros casos na qual interagimos (as duas ONGs). A causa animal é uma só. Quanto maior a união, mais os animais e a causa ganham”, disse Martha.

A ONG Amparo Animal fez uma publicação em sua página no Facebook mostrando o vereador eleito Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG, com o cachorro no local.

O post diz que a ONG realizou socorro ao animal e que Martha da ONG PAS ofereceu ajuda com um veterinário e demais cuidados.

 


Daniel Marques - de Suzano