Esportes

Mogi Basquete retoma preparação para a sequência do NBB no Hugão

Foco do time é o próximo duelo contra o Cerrado na quarta-feira (24), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos

18/02/2021 10:26


O Mogi das Cruzes Basquete iniciou a semana de treinamentos para a sequência do NBB (Novo Basquete Brasil) trabalhando intensamente a parte física e tática. O foco do time é o próximo duelo contra o Cerrado na quarta-feira (24), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming DAZN.

Após a vitória sobre o Franca no último sábado (13), por 87 a 75, mantendo a sexta colocação no campeonato, com 11 vitórias em 20 jogos, o grupo teve uma merecida folga de três dias e voltou aos trabalhos nesta quarta-feira (17), com testes para Covid-19 e um treino técnico/tático no Hugão. Além dos brasilienses, os mogianos ainda enfrentarão Fortaleza, na sexta-feira (26), às 20h, e Unifacisa, no domingo (28), às 16h.

“O foco é o crescimento da equipe. Teremos uma semana para trabalhar intensamente para essas três partidas decisivas em casa. Esse período, para nós, está sendo ótimo para voltarmos a jogar forte, trabalhar a parte física e tática e estar em uma evolução constante”, ressalta o técnico Guerrinha.

O Cerrado está na 12º posição, com sete triunfos em 21 jogos. No primeiro turno os times se enfrentaram no dia 23 de novembro, também no Hugão, com vitória mogiana por 81 a 75.

Sede em Mogi

Mais uma vez na temporada, o Ginásio Hugo Ramos, será sede de jogos do NBB, a competição mais importante do basquete brasileiro. Desta vez, receberá 13 partidas pelo segundo turno, com oito equipes em quadra, incluindo a da casa, do dia 24 de fevereiro a 6 de março. Estarão em quadra no Hugão: Corinthians, Pinheiros, Caxias do Sul, Cerrado Basquete, Fortaleza, Unifacisa, Brasília e o Mogi Basquete.

Além de Mogi Basquete e Cerrado, o duelo de abertura da sede na próxima quarta-feira (24), será entre Unifacisa e Caxias do Sul, às 14h. Depois, Pinheiros e Brasília se enfrentam, às 17h.


de Mogi