Região

Ferraz inicia implantação de pista de caminhada na Vila Romanópolis

Iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana abrangerá pelo menos 800 metros de pista para a prática de exercícios físicos

29/04/2021 17:00


A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos implanta uma pista de caminhada na Vila Romanópólis, região próxima ao centro da cidade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana abrangerá pelo menos 800 metros de pista para a prática de exercícios físicos. A previsão é que até o dia 1 º de maio o local já esteja finalizado.

O titular da pasta, Álvaro Costa, o Kaká, destacou que o local já recebe ferrazenses que praticam caminhada e corrida diariamente e que, com a ação, haverá mais segurança para estas pessoas, bem como para os moradores do entorno. “Pelo menos 40 pessoas praticam atividade física neste bairro diariamente. Então, a pista de caminhada, além de melhorar a mobilidade nesta região, garantirá a segurança de todos”, afirmou.

Além disso, Costa explicou como funcionará a parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) neste sentido. “Já fechamos com a GCM que nos horários de pico, haverá o patrulhamento preventivo perto da pista. Isso com certeza dará mais segurança a todos e incentivará a prática de exercícios, afinal investir no esporte é investir em saúde pública”, ressaltou o secretário.

Cabe destacar que a pista está sendo elaborada no entorno da Prefeitura, também englobando as ruas Gotard Kaesemodel Júnior, Marechal Teodoro da Fonseca e Avenida Rui Barbosa.

Na manhã desta quinta-feira (29), a prefeita Priscila Gambale esteve no local para acompanhar os trabalhos e falou da importância da iniciativa. “Eu, como professora de Educação Física, da minha primeira formação, sei da importância da prática esportiva e estou muito feliz por podermos oferecer este espaço para a população. Nossa intenção era já ter começado esta obra antes, mas não foi possível por conta da fase emergencial, mas, agora, com a fase de transição, esta conquista começa a tomar forma”, destacou a chefe do Executivo ferrazense.

Vale frisar que a intenção da municipalidade é ainda regulamentar mais duas pistas de caminhada na cidade, sendo uma delas na Rua Zilda Arns, no Jardim Ferrazense.


de Ferraz