Cidades

Novo presidente do Conseg Boa Vista divulga ações e projetos

Apenas quatro dias após tomar a posse, o novo presidente já planeja ações fundamentais para a melhoria da região

01/05/2021 14:00


O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Boa Vista, em Suzano, está com um novo presidente. Na noite da última segunda-feira (28 de abril), Roberto Kobayashi assumiu a chefia da entidade após 10 anos de gestão de Ebert Vicente, o Ebert Bola. De acordo com o líder da nova direção, o mandato dos dois próximos anos será de “melhor diálogo” com a população. 
 
“Nós, do Conselho Comunitário de Segurança de Boa Vista, vamos estar abertos ao diálogo com os moradores e todos que são preocupados com a segurança de onde vivem. A segurança pública abrange vários setores, e não só a polícia militar, polícia civil e GCM Suzano. A população será nossos olhos”, destacou Kobayashi. 
 
Apenas quatro dias após tomar a posse, o novo presidente já planeja ações fundamentais para a melhoria da região norte da cidade. “Já estamos adiantando um projeto com Secretaria do Meio Ambiente junto à Secretaria de Obras para melhorar a questão do descarte irregular de lixo e entulhos nas vias. É um problema que também acaba gerando vários problemas na segurança pública”, explicou. 
 
Além das ações de limpeza, outra ação que a nova diretoria pretende executar é a expansão para mais bairros do projeto Vizinhança Solidária para mais bairros, que Roberto Kobayashi atua há mais de seis anos, inclusive como tutor na área rural de Suzano. Segundo o novo presidente, o projeto chegará à Chácara Mea nas próximas semanas. 
 
“Estamos na parte documental para deixar tudo certinho e oficializar a implantação do Vizinhança Solidária no Chácara Mea, já nas próximas semanas. Faço trabalho na Vizinhança Solidária há muito tempo. Sempre utilizamos drone para auxílio na localização e captura de infratores. Com isso, já conseguimos muitos resultados positivos em prol da segurança da população. Com essa experiência, também vamos ajudar a implantar em mais bairros”, conta. 
 
De acordo com o presidente, a escolha de sua equipe para compor a nova diretoria foi um processo minucioso para garantir a qualidade nas representações da entidade. A cadeira de vice-presidência será ocupada pelo pastor Júlio Cesar, que realiza trabalhos sociais na região. 

Matheus Cruz - de Suzano