Cidades

Escolas de Suzano têm baixa adesão ao retorno presencial

Secretaria da Educação do Município acredita que pais e alunos ainda estão receosos com a pandemia

04/05/2021 22:20


A adesão de estudantes no retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais e particulares tem sido baixa em Suzano. Pelo menos esta é a análise do secretário de Educação Leandro Bassini. 
 
O titular da pasta acredita que o motivo é que ainda há um receio de pais e alunos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 
 
As escolas da rede municipal seguem sem previsão de retorno das aulas presenciais. 
 
“Podemos perceber que muitos pais e responsáveis ainda estão bastante receosos nestes primeiros dias de retorno. Na próxima semana vamos fazer uma avaliação melhor desta situação”, explicou o secretário. 
 
As aulas presenciais na rede estadual e particular retornaram na última segunda-feira. 
 
Segundo a Secretaria de Educação de Suzano, o decreto municipal nº 9.618/2021 autoriza o acolhimento dos alunos das escolas públicas do Estado e privadas para o retorno gradual das aulas presenciais na cidade. 
 
A capacidade permitida neste retorno é de 25% dos estudantes matriculados, medida que deve ser obedecida durante as fases vermelha e laranja do Plano São Paulo. Vale ressaltar, que o decreto permite que os municípios podem decidir regras específicas para o retorno.
 
O DS visitou algumas escolas na manhã desta quinta-feira (29). Das escolas visitadas, uma não voltou com as aulas presenciais e segue no remoto. O retorno não é obrigatório. Outra instituição, localizada no Centro da cidade, confirmou o retorno de acordo com os protocolos divulgados.

Thiago Caetano - de Suzano