Esportes

Mogi Basquete começa preparação para a temporada 2021/22

Equipe está completa para adquirir os novos conceitos do técnico Danilo Padovani

06/07/2021 12:12


O Mogi das Cruzes Basquete iniciou os trabalhos para a temporada 2021/2022 nesta segunda-feira (5) no Ginásio Hugo Ramos. Com o anúncio do ala-pivô Wesley Castro, a equipe está completa para adquirir os novos conceitos do técnico Danilo Padovani, visando a preparação para o Campeonato Paulista, em que o time fará a sua estreia no dia 1 de agosto, contra o Pinheiros, às 18h, no Hugão.

A equipe para esta temporada será composta pelo técnico Danilo Padovani, o assistente técnico Alexandre Rios, o preparador físico, Eric Ruiz, o fisioterapeuta Renan Higashi, médico Rogério Geremias, a nutricionista Monique Leitão, o supervisor Guilherme Filipin e o roupeiro Aroldo Silva na comissão técnica. Os armadores Fúlvio Chiantia e Lucas Lacerda, o ala-armador Guilherme Lessa, o ala Wesley Mogi, os alas-pivôs Fabricio Russo, Douglas dos Santos e Wesley Castro, e o pivô Thiago Mathias formam a equipe adulta. Alguns atletas do time SUB22, também irão fazer parte do time adulto.

“A expectativa é muito grande para essa temporada. Sempre almejamos chegar mais longe na tabela, mas sabemos que é um projeto novo, apesar da maioria dos jogadores terem ficado e termos uma ótima base. Temos uma equipe com oito adultos e também daremos muita prioridade para os meninos que estão vindo do SUB22, que estarão treinando, vivenciando e tendo oportunidades com os adultos. Faremos um ótimo campeonato com um time bem competitivo”, finalizou o treinador.

Pré-temporada

Além dos trabalhos coletivos e individuais, seguindo todos os protocolos contra o Coronavírus, a equipe já realizou diversos testes para obter melhor desempenho, sendo eles: testagens para Covid, testagens físicas no Núcleo de Aviação Física (NAF), Check-up geral,  teste ergoespirométrico no IMOT (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), acompanhamento com a nutricionista esportiva, Monique Leitão e serviço de fisioterapia, com a coordenação do fisioterapeuta Renan Higashi, do IMOT Sports.


de Mogi