Esportes

Categoria de base do Mogi Basquete terá equipe multidisciplinar para a temporada

Todo o suporte dado ao time adulto do clube, também se estenderá aos atletas do sub-22

13/07/2021 14:28


A categoria de base do Mogi Basquete começa a tomar forma e se profissionalizar. Depois da chegada do professor Caio Bueris, a base contará com uma equipe multidisciplinar para esta temporada. Todo o suporte dado ao time adulto do clube, também se estenderá aos atletas do sub-22. Agora os atletas em formação poderão contar com os melhores profissionais para um melhor desempenho esportivo em quadra e fora dela.

Nosso parceiro IMOT (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), ampliará o atendimento para a base com os profissionais de fisioterapia e equipe médica, dando todo suporte necessário para prevenção e redução de lesões, promovendo melhor desempenho e rendimento dos atletas.

A equipe da nutricionista esportiva Monique Leitão (IMOT, InMotion e IMOT Sports), que já atende o time adulto, também fará parte do grupo multidisciplinar. Vale ressaltar que é a primeira vez que o Mogi Basquete terá o suporte deste profissional.

A base também ganhou um preparador físico exclusivo, o professor Rodrigo Lima, com experiência desde 2015, estará à frente da base com a coordenação do professor Eric Ruiz, preparador físico da equipe adulta.

A categoria de base vem forte, uma estrutura adequada para a formação dos nossos jovens atletas está sendo formada por profissionais capacitados e comprometidos com o nosso propósito; oportunizar, fomentar e formar atletas e cidadãos. O primeiro desafio é pela LDB no dia 25 de julho contra o Basquete Cearense, às 15h45, no Ginásio do Pinheiros.


de Mogi