Esportes

Lutadora de Ferraz vence campeonato de muay thai em Santos

Ela bateu a lutadora Polly Lima por nocaute t├ęcnico (TKO)

14/07/2021 15:04


A ferrazense Elisa Raquel, de 18 anos, conquistou o primeiro lugar do campeonato de muay thai Portuários Stadium, realizado em Santos, no início deste mês. Ela bateu a lutadora Polly Lima por nocaute técnico (TKO), onde o juiz teve que parar a luta para preservar a integridade física da adversária.
 
Elisa trouxe o troféu para o Centro de Treinamento Toneli, em Suzano – local onde ela treina e aprimora suas técnicas da arte marcial -. A trajetória para a consagração, segundo ela, não foi fácil.
 
“Moro em Ferraz e venho todos os dias de bicicleta treinar em Suzano. São quatro horas de treino por dia e, em véspera de luta, treinamos até no domingo. O treinamento é tanto psicológico quanto físico, porque subir no ringue não é nada fácil”, disse ela.
 
A adversária era mais experiente e já tinha uma trajetória de sete confrontos, contra dois da ferrazense. Isso, no entanto, não intimidou Elisa, que foi para a luta, conquistou a vitória e fez questão de exaltar seus treinadores.
 
“Meus treinadores se chamam Leonardo e Amanda. Os dois comandam as duas unidades do CT Toneli. Eles que me inspiram e me dão confiança para consigo subir e dar o meu melhor. Minha equipe me dá forças sempre. Sozinha, não chego a lugar nenhum”, destacou.

Daniel Marques - de Suzano