Polícia

Polícia localiza 280 toneladas de aço roubadas em depósito de reciclagem na Índio-Tibiriçá

Um suspeito foi detido

20/07/2021 15:10


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram, nesta terça-feira (20), 40 bobinas de aço, carga avaliada em 280 toneladas, em um depósito de reciclagem de metais, localizado na Rodovia Índio-Tibiriçá (SP-31), em Suzano. O produto foi roubado no domingo (18) em Araçariguama. Um suspeito foi detido.
 
De acordo com a polícia, a descoberta de onde o material roubado estaria aconteceu na manhã desta terça-feira. A recuperação das 40 bobinas foi realizada por policiais da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica). A equipe obteve informações sobre um esquema de receptação que escondia as atividades utilizando uma central de reciclagem. A base das atividades aconteceriam em uma estrutura de galpões na Rodovia Índio-Tibiriçá, no trecho da Vila Sol Nascente.
 
A equipe da 2ª Patrimônio percebeu movimentação no local. Durante busca encontrou as bobinas entre o material a ser reciclado. Os policiais detiveram um suspeito, que responde por receptação qualificada.
 
Segundo a polícia, o material será devolvido à empresa de onde foi roubado.

de Suzano