Região

Frio deve seguir até o final de semana após região registrar geada

Temperaturas vão variar entre 9°C e 23°C até sexta (23) em Suzano, segundo instituto consultado pelo DS

21/07/2021 22:30


O tempo frio - que vem forçando o uso de agasalhos e testando a imunidade da população - deve seguir em Suzano e no Alto Tietê ao menos até o final da semana.
 
Na madrugada de segunda-feira (19) para terça-feira (20), várias regiões da Grande São Paulo e o município suzanense registraram a temperatura mais baixa do ano, próxima de 0°C.
 
Nas redes sociais, moradores de Suzano postaram fotos de carros com camadas de gelo resultantes da geada que caiu naquela madrugada. Há imagens até de um “boneco de gelo” construído sobre um carro, segundo internautas, na região de Palmeiras.
 
A Prefeitura diz não ter informações sobre as imagens, mas o Departamento de Agricultura de Suzano confirmou que houve registro de geada na cidade desde segunda, inclusive prejudicando plantações de moradores principalmente das regiões Sul e Norte da cidade. 
 
Segue o frio
 
Deu para sentir que, nas últimas horas, a friaca deu uma “leve amenizada” se comparada com a madrugada de terça. E a tendência é de que as coisas não mudem muito entre esta quinta (22) e esta sexta (23).
 
Segundo o portal Climatempo, a temperatura mínima em Suzano será de 9°C nesta quinta, e ela deve ser registrada logo pela manhã, no raiar do sol. 
 
Ao longo do dia, o clima vai esquentar e os termômetros podem chegar aos 21°C. Não há risco de chuva.
 
Nesta sexta, há previsão de névoa ao amanhecer, mas a temperatura sobe mais. O sol vai aparecer entre algumas nuvens, mas a maior parte delas vai se dissipar. A temperatura vai variar entre 11°C e 23°C em Suzano, e não há risco de chover.

Daniel Marques - da Região