Cidades

Primeira-dama visita associação voltada a crianças e adolescentes

Encontro contou com a presença do secretário de Assistência Social, Geraldo Garippo

23/07/2021 11:00


A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, visitou nesta semana a Associação Luz do Amanhã, que presta serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a cem crianças e adolescentes do município. O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, que apresentou os principais trabalhos viabilizados pela parceria.

Na ocasião, a dupla foi recebida pelo coordenador geral da entidade, Joaquim Sebastião da Silva, o Mestre Quim, e também por Susana Rosa na própria sede da associação, localizada no Ramal São José.

De acordo com o chefe da pasta, a unidade conveniada realiza um importante trabalho junto aos jovens da região, garantindo acesso a projetos culturais e esportivos. “Essa é uma iniciativa que valorizamos muito porque atua diretamente na vida das crianças e adolescentes, que são o futuro da nossa cidade. Então, toda essa atenção e carinho especial com que a associação cuida da nossa juventude é de extrema relevância para Suzano”, explicou Garippo.

Para Larissa, o encontro foi uma grande oportunidade para conhecer melhor a entidade e se aproximar dos projetos desempenhados. “Fomos muito bem recebidos por esses parceiros, que contam com uma equipe de profissionais grandiosa. As ações desempenhadas pela associação têm impactado positivamente a vida de dezenas de jovens suzanenses que encontram ali uma referência social, sendo um local de acolhimento e mais conhecimento. Para nós, tudo isso é motivo de orgulho”, agradeceu.

Larissa ainda reforçou que a administração municipal está à disposição para auxiliar as entidades parceiras de Suzano. “Graças a Deus contamos com muitas pessoas dispostas a fazer diferente, nos auxiliando nessa missão de ajudar o próximo. Suzano possui famílias em situação de vulnerabilidade, com crianças que precisam ser acolhidas em atividades culturais, com jovens que buscam capacitação, com mulheres atrás de mais oportunidade e pais de família empenhados em assegurar mais qualidade de vida. Passo a passo, construímos uma rede de parceiros que estão ao nosso lado neste trabalho. Seguimos juntos e apoiando as ações que contribuem para uma cidade melhor e mais justa com todos”, finalizou.


de Suzano