Cidades

Ashiuchi visita campus do IFSP e conhece plano de expansão

Encontro também contou com as presenças do secretário municipal de Governo, Alex Santos, e do deputado federal Marcio Alvino

16/09/2021 17:00


O prefeito Rodrigo Ashiuchi visitou nesta quinta-feira (16) o campus suzanense do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para conhecer o plano de expansão da unidade. O encontro, liderado pelo diretor geral do polo, Eugênio Zampini, e pela técnica em edificações Tatiana Abreu, também contou com as presenças do secretário municipal de Governo, Alex Santos, e do deputado federal Marcio Alvino. Na oportunidade, o grupo se colocou à disposição para busca de recursos que possam viabilizar a ampliação. 

O objetivo é a construção de mais um bloco, conforme o projeto padrão adotado no campus. O novo anexo deve garantir mais dez salas de aula, podendo acolher até 400 alunos por período. Atualmente, a unidade atende a 2,2 mil estudantes em ensino técnico, ensino superior, pós-graduação e cursos de extensão. Durante a visita, o prefeito e os demais presentes puderam conhecer de perto as instalações e analisar a área que deve receber o projeto de ampliação futuramente.

De acordo com o chefe do Executivo suzanense, o IFSP tem desenvolvido um trabalho de suma importância no município. “Temos muito orgulho do campus da cidade. O equipamento é cuidado com muito zelo e há mais de dez anos vem transformando a vida de centenas de pessoas por meio da oportunidade de estudo. Então, seguimos juntos na luta para a viabilização dessa obra que vai contribuir para o futuro da cidade”, disse Ashiuchi.

O secretário Alex Santos também elogiou o empenho das equipes do IFSP e se colocou à disposição para auxiliar o campus. “A unidade tem uma área abrangente no Jardim Monte Cristo que, além do prédio educacional, também pode receber outras atividades, como jardins e hortas. Junto com a administração municipal, será possível cada dia mais cuidar desse espaço, que é dos estudantes e de toda a comunidade”.

Já o deputado federal Marcio Alvino incluiu o compromisso para a agenda do próximo ano. “Suzano é a verdadeira cidade do futuro. Isso só acontece porque há vontade de fazer diferente e de ir em busca de possibilidades. Fico muito feliz em ver esse investimento sendo tão bem cuidado na cidade. Vamos juntos trabalhar na esfera federal e municipal para viabilizar melhorias e oferecer cada vez mais oportunidade de estudo e trabalho”.
 

O diretor geral da unidade agradeceu a visita e destacou a importância do investimento. “Estamos animados em estabelecer parcerias que possam auxiliar o campus, que, inclusive, já conta com um valor estimado em R$ 600 mil, por parte da reitoria, para essa ampliação. Assim que conseguirmos viabilizar o projeto orçamentário do novo bloco educacional, o intuito será a consequente ampliação do atendimento, chegando a pelo menos 800 novas vagas, sendo 400 por turno”, concluiu Eugênio Zampini.

Cursos

O campus do IFSP em Suzano dispõe atualmente dos cursos técnicos de Automação Industrial, Química e Administração. Em relação ao ensino superior, o polo oferece oportunidade em Tecnologia em Logística, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Bacharel em Engenharia de Controle e Automação, Bacharel em Química Industrial e Licenciatura em Química. Já na pós-graduação, o curso é de Lato Sensu em Logística e Operação. Mais informações podem ser obtidas no site szn.ifsp.edu.br.

 


de Suzano