Região

Peregrinos chegam à Basílica de Aparecida; bispo faz reflexão

Grupo com 80 romeiros da região foi até cidade do Vale do Paraíba; Dom Pedro Luiz Stringhini pede celebração

11/10/2021 18:09


No dia em que Nossa Senhora Aparecida é celebrada, centenas e centenas de romeiros encerram suas jornadas após cortarem parte do Vale do Paraíba rumo à cidade de Aparecida. Muitos deles - inclusive um grupo de 80 peregrinos da região -, já chegaram ao município do Vale após longa caminhada.
 
Para este feriado nacional tão importante que celebra o catolicismo - religião que tem o maior número de seguidores no País -, o bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, da Diocese de Mogi das Cruzes, fez uma reflexão, relembrando a importância de Nossa Senhora para o País e destacando a força dela para tantas pessoas. Apesar das dificuldades pelo qual o Brasil passa, ele pediu para que os fiéis celebrem a importante data.
 
"A Igreja Católica celebra a mãe de Jesus, mãe da Igreja, Nossa Senhora Maria, santíssima sob muitos títulos. Não tem dúvidas que, no Brasil, o título traz um significado muito especial. Mostra presença e interseção de Nossa Senhora muito próxima ao nosso povo", destacou o bispo. "A data reforça nossa fé, entusiasmo, perseverança e força para enfrentar os momentos de dor e sofrimento sob o manto de Nossa Senhora. Festejemos, celebremos com fé e devoção essa festa dos católicos. Que as bênçãos de Deus recaiam sobre todos os brasileiros", completou o bispo.
 
Jornada 
 
Os cerca de 80 romeiros da região fizeram uma oração na base da 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M), em Suzano, e partiram para Aparecida. Eles contaram com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Norte, empresários, equipe de trânsito da Prefeitura e escolta de equipes da Polícia Militar para concluir a trajetória.
 
O trajeto foi de 164 quilômetros. A previsão era de que eles chegassem à Basílica da Padroeira nesta segunda. 

Daniel Marques - da Região