Cidades

Caminhão de coleta é personalizado para campanha do outubro rosa

Veículo irá circular pelos bairros da cidade

16/10/2021 16:16


Um caminhão de coleta de lixo cor- de-rosa começa a circular em Suzano a partir deste sábado (15) como parte da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.
 
O veículo irá circular pelos bairros da cidade e a área central levando a mensagem "Cuide-se. Ame-se. Previna-se" que tem o objetivo de sensibilizar as mulheres da importância dos exames preventivos (mamografia e papanicolau) e o autoexame, porque segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA, quando a doença é diagnosticada precocemente as chances de cura são maiores.
Esta mobilização é uma iniciativa da Renovar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos em Suzano e que está atenta à saúde das mulheres.
 
De acordo com a CEO da Renovar, Roberta Pass, a iniciativa é para chamar a atenção da população susanense utilizando um carro de grande porte que circula por todos os bairros da cidade prestando serviço à comunidade. "A empresa exercita sua responsabilidade social, levamos a mensagem de que é importante cuidar da cidade, do meio ambiente e das pessoas. Agora sinalizamos os carros para lembrar que o autocuidado também é importante.", finaliza.

de Suzano