Lance Livre

Lance Livre 03-05-2022

03/05/2022 05:00


56ª Festa do  Trabalhador
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) participou da abertura oficial da 56ª Festa do Dia do Trabalhador da Paróquia de São José Operário, no Casa Branca.
 
Recepção
Ele foi recebido pelo padre Luiz Ricardo e pelo diácono Sérgio Sena, juntamente com o deputado Estevam Galvão, os vereadores Artur Takayama, Marcel da ONG e Joaquim Rosa. Também estiveram presentes os secretários Pedro Ishi, de Saúde, e Nardinho, de Esportes, bem como o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo. 
 
Agradecimento
O prefeito agradeceu a acolhida de todos os fiéis.
 
Tradicional
A Festa é tradicional em Suzano, com a missa e a procissão. 
 
Pesquisa para o governo do Estado
Reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo mostra que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), continua à frente na disputa pelo Governo de São Paulo. Segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, o petista tem 29,7% das intenções de voto. 
 
Em 2º
De acordo com o jornal, em seguida vêm o ex-governador Márcio França (PSB), com 18,6%, e o ex-ministro Tarcisio de Freitas (Republicanos), que soma 15,2%. 
 
Rodrigo Garcia
O atual governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), tem 5,6% das intenções de voto.
 
Nomes
Também foram testados os nomes do deputado federal Vinicius Poit (Novo), com 1,9%; do ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), que marcou 1%; do ex-ministro Abraham Weintraub (PMB), com 0,7%; do ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PDT), que somou 0,4%; e o metroviário Altino Júnior (PSTU), com 0,2%.
 
Diretórios
Os diretórios municipais dos partidos dos políticos mencionados nas pesquisas estão com estratégias para tentar aumentar o percentual de seus candidatos.


Edgar Leite