Saúde

Médica ginecologista é homenageada na UBS Jardim Vitória

Profissional foi reconhecida por seu trabalho junto à Saúde da mulher

12/05/2022 12:18


Atuante na rede de atenção básica suzanense há seis anos, a médica ginecologista Isabella Masirevic Lozano Navajas foi reconhecida pelo projeto “O SUS que dá certo!” por sua experiência exitosa à frente do trabalho desenvolvido em prol da Saúde da mulher. A homenagem elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde foi entregue nesta semana na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Lourdes Cardozo Mathias, no Jardim Vitória.

A médica foi reconhecida pela modalidade “Experiências Exitosas das Unidades de Saúde de Suzano”, que visa fomentar, divulgar e ressignificar as experiências das equipes da Saúde suzanense. A profissional recebeu os cumprimentos da Diretoria de Atenção Básica, contando com a presença da diretora Flávia Verdugo e do coordenador José Landim, além dos colegas de trabalho na unidade do Jardim Vitória.

Na ocasião, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde exaltaram o trabalho desempenhado e relembraram a trajetória da médica homenageada. De acordo com a diretora Flávia, a profissional é exemplo de atenção e gestão dos cuidados com a Saúde da mulher no Sistema Único de Saúde (SUS). “Isabella merece todo nosso reconhecimento e valorização. Ela é uma de nossas heroínas do SUS em Suzano, dedicando sua vida ao cuidado de centenas de mães e bebês suzanenses”, exaltou.

A médica é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), sendo que em 2014 entrou para residência em Ginecologia e Obstetrícia na Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, que é referência na área, em São Paulo. Ainda no período de formação, iniciou sua trajetória no cuidado à gestante. Atualmente, a profissional é especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e em Medicina Fetal pelo Hospital das Clínicas/USP.

Em 2017, Isabella ingressou na Prefeitura de Suzano por meio de processo seletivo e, em abril de 2021, foi admitida via concurso público. No município, a médica vem atuando como ginecologista em diversas unidades da Atenção Básica e no Ambulatório de Especialidades, acompanhando gestantes de risco habitual e de alto risco. Ainda em Suzano, a profissional faz parte da Rede Cegonha e, em Mogi das Cruzes, é professora da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da UMC, no curso de graduação em Medicina, e atua no serviço especializado “Mãe Mogiana”. Recentemente, a médica também foi eleita como representante regional da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a trajetória acadêmica aliada à experiência em saúde pública é o que constitui o profissionalismo de Isabella. “Vemos uma médica muito bem preparada, com um olhar ampliado para as diferentes realidades observadas. Sem dúvidas, é uma honra contar com a doutora Isabella em Suzano. Ela faz a diferença e nós somos muito gratos a isso”, parabenizou.  


de Suzano