Esportes

Marcelo Oliveira vê Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

21/07/2015 08:00


O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 no último domingo, no Estádio Allianz Parque, e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos e em sexto lugar, o time está a dois do G4 e a quatro dos dois líderes da competição, Atlético-MG e Corinthians. O resultado do último domingo consolidou a ascensão da equipe e encheu de confiança o treinador Marcelo Oliveira. "Estava um pouco distante, mas o Palmeiras é candidato natural (ao título). Vínhamos fazendo um trabalho de recuperação e agora estamos a dois pontos do G4”, afirmou o treinador. Marcelo Oliveira assumiu o time depois da demissão de Oswaldo de Oliveira. Sob o comando do novo treinador, bicampeão brasileiro dirigindo o Cruzeiro, o Palmeiras melhorou o rendimento. Em sete jogos na competição, o time venceu cinco partidas, empatou uma e perdeu apenas um jogo.

MUDANÇAS Para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, no Rio de Janeiro, Marcelo Oliveira terá de mexer na defesa. Leandro Almeida está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Vitor Hugo ainda se recupera de lesão, o técnico confirmou a escalação de Jackson na zaga. Alecsandro, que também se recupera de lesão, pode voltar a ser relacionado. Marcelo Oliveira comemorou o retorno do atacante e o maior leque de opções para o setor ofensivo.

DUDU Por sete votos a dois, o Palmeiras não conseguiu reduzir a pena do atacante Dudu e o jogador, por enquanto, terá que cumprir os 180 dias de suspensão pelo empurrão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do Campeonato Paulista. Ele foi julgado ontem, em São Paulo.