Ferraz

Alckmin inaugura hoje a Estação Ferraz de Vasconcelos

25/08/2015 19:50


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deve vir hoje à região para entregar a Estação Ferraz de Vasconcelos, da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A informação foi confirmada ontem à tarde pela assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a inauguração da Estação Ferraz acontecerá por volta das 9h30. A nova estação tem 4.800 m² de área construída, acessibilidade e estrutura mais adequada para oferecer mais conforto aos usuários. O evento também contará com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni; do presidente da CPTM, Paulo de Magalhães; do prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB); entre outras autoridades locais e convidadas.

Conforme publicado pelo DS, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) liberou a licença de operação (LO) para a nova estação na última semana. O aviso foi publicado na página Oficial do Diário de Suzano.

As intervenções na Estação Ferraz tiveram início em 2011. A obra é bastante aguardada pela população, especialmente porque a entrega já foi adiada diversas vezes. Em fevereiro deste ano, o chefe do Departamento de Obras da CPTM, Romualdo José de Azevedo, apontou que o espaço seria entregue em julho, o que não se confirmou, até a Prefeitura veiculou informação de que o espaço seria inaugurado no mês passado. Os investimentos no local ultrapassam os R$ 42 milhões.

  Foto: Rodrigo Nagafuti/ DS