Suzano

Restaurante Popular reabre hoje após paralisação

01/09/2015 22:58


O Restaurante Popular de Suzano volta a funcionar hoje depois de permanecer fechado para readequação e substituição da empresa gestora do local. O espaço reabre ao público a partir das 11 horas. A unidade passará a ser administrado pela Associação Viva a Vida, mesma que é responsável pelo Bom Prato. A empresa também fará o fornecimento das refeições diárias.

O equipamento público, que atende aproximadamente 13,2 mil pessoas por mês, não funcionou ontem e nem na última segunda-feira. Anteriormente, o local era gerenciado pela NBG Alimentação e Serviços. Segundo a administração municipal, o contrato foi reincidido por iniciativa da própria empresa. As refeições servidas no local saem pelo preço de R$ 1. O restaurante conta ainda com orientação e acompanhamento nutricional.

Qualquer pessoa pode frequentar o restaurante popular, porém o foco principal é atender a população mais carente. Atualmente, os idosos representam 70% do público que frequenta a unidade suzanense. Além das pessoas que trabalham na região central da cidade e que buscam uma opção de almoço saudável e com preço acessível. No Estado de São Paulo, a unidade de Suzano é a 11ª unidade do Restaurante Popular. Os outros estão em Diadema, Guarulhos, Araçatuba, Mauá, Jandira, São Vicente, Araraquara, Ferraz de Vasconcelos, São Carlos e São Paulo. O Restaurante Popular de Suzano está localizado na Rua Felício de Camargo, 622, Centro e  funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 13 horas.

Foto: Rodrigo Nagafuti/DS