Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020

Após encontrar bebê abandonado, moradora de rua reencontrará a família

06 SET 2016 - 08h00

Sonia Maria de Souza, moradora de rua que achou bebê abandonado no Jardim Varan, reencontrará hoje a família, após a repercussão do caso. Rosana Maria de Souza Bento, irmã de Sonia, virá a Suzano buscar a irmã mais nova.

Há pelo menos seis anos, Sonia deixou sua vida em São José dos Campos, para se aventurar em Suzano. Sem dar notícias, a moradora de rua só restabeleceu contato com a família após a repercussão do caso do bebê.

Rosana conta como soube do paradeiro da irmã. "Vimos na TV a reportagem sobre o bebê encontrado por ela. Na hora eu a reconheci, gravei e tirei foto da imagem da televisão. Um amigo do meu cunhado disse que conhecia Suzano, então fui atrás".

No último domingo, Rosana esteve em Suzano procurando pela irmã. "Passei o dia todo na cidade, até chegar ao bairro onde ela mora. Encontrei uma vizinha que me levou até onde Sonia vive, ela não estava. Fiquei chateada ao ver a situação. Fui embora, mas deixei meu telefone com a vizinha, e mais tarde recebi uma ligação da minha irmã. Foi emocionante".

Rosana contou que há algum tempo Sonia é usuária de drogas e, ainda em São José dos Campos, saiu de casa e morava nas ruas da cidade. Porém, um dia partiu com destino a Suzano. "Ela relacionava-se com um rapaz que tinha familiares em Suzano, então ela foi embora com ele. Creio que hoje já não estão mais juntos."

A irmã disse que sempre quis ajudar Sonia a se recuperar. "O vício falava mais alto e ela não se ajudava, não trabalhava. Agora ela está melhor, o jeito dela pensar mudou. Na vizinhança, em Suzano, as pessoas gostam dela".

Segundo Rosana, atualmente Sonia trabalha com reciclagens, auxilia em campanhas eleitorais e recebe doações. "Não vejo a hora de abraçá-la e contar tanta coisa. Somos em oito irmãos, tenho 52 anos e ela 45. Todos querem revê-la. Foi uma vitória conseguida através do encontro do bebê, uma vitória para a criança e para nós. Estamos muito felizes."

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias