Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020

Vacina antirrábica deve ser aplicada em 114 mil animais

31 JUL 2016 - 08h00

Pelo menos 114.562 animais serão vacinados contra raiva na região do Alto Tietê.

As imunizações já acontecem em algumas cidades e vão até a primeira quinzena de setembro. A ação ocorrerá em postos espalhados em todos os municípios. Os dados são de Arujá, Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano.

Na cidade suzanense, a Secretaria de Saúde informou que a Campanha de Vacinação Antirrábica terá início no dia 1º de agosto e seguirá até o dia 2 de setembro. Como em qualquer campanha, a meta sempre é vacinar 80% da população estimada, ou seja, aproximadamente 30.000 cães e gatos. O funcionamento será da seguinte forma: por meio de postos volantes, cada dia em um bairro. Os atendimentos serão o dia inteiro, ou somente na parte da manhã, sendo das 8 horas às 11 horas, ou, só de tarde das 12h30 às 17 horas. Serão 79 postos volantes ao longo da campanha, que contemplarão toda a cidade. A pasta esclareceu ainda que o município não registra casos da doença em humanos desde o início da década de 80.

Com meta em dobro, o município mogiano este ano pretende vacinar cerca de 60 mil animais, sendo 45 mil cães e 15 mil gatos. Na ocasião, o procedimento das vacinas acontecerá a partir de 1º de agosto até 23 de setembro. Para realizar o ato, os donos deverão levar apenas comprovante de endereço. A ação acontecerá em 150 postos de vacinação em toda a cidade, com datas e horários alternados. A divulgação está em andamento, principalmente nos bairros. Para mais detalhes, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo 4792-8585.

Em Ferraz, não foi divulgado a estima de vacinação para este ano. Mas, serão imunizados cães e gatos maiores de três meses e que não estejam debilitados. A ação será realizada de 10 de agosto até três de setembro. Mais detalhes ligar para Divisão de Zoonoses, pelo telefone 4675 7627.

A campanha em Poá está atrelada a inauguração do Centro de Controle de Endemias e Bem Estar Animal (Cebeap) de Poá. A meta é organizar a campanha em setembro, onde acreditam que tudo já estará de acordo. Além disso, também aproveitarão a campanha para conscientização da responsabilidade de posse animal.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias