A polícia investiga se a mesma quadrilha aplicou dois golpes do falso sequestro e conseguiu obter R$ 40 mil. Os crimes foram denunciados no mesmo dia, na última terça-feira, na Delegacia Central de Itaquaquecetuba.
A semelhança entre os casos são muitas: abordagem, valor solicitado e, principalmente, o hotel no qual os alvos teriam que se hospedar para não levantar qualquer suspeita.
Até o momento, a polícia não conseguiu identificar nenhum bandido, ou obter detalhes sobre a possibilidade da atuação dos criminosos em outras cidades da região.
Crimes
De acordo com a investigação, os dois crimes envolvem pessoas de idade. Os alvos tem entre 60 e 69 anos.
À princípio, elas tiveram que pegar ou obter empréstimo no valor de R$ 20 mil.
A polícia, porém, não justificou se as vítimas depositaram ou entregaram o dinheiro nas mãos dos criminosos. Ao DS, investigadores responsáveis pelo caso, contaram que há possibilidade de haver mais uma vítima dessa quadrilha.