O fim de semana foi repleto de apreensões de drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes. A unidade do Alto Tietê duas ações, as quais culminaram na apreensão de 68,4 gramas de entorpecentes, além de 22 comprimidos de ecstasy. Os entorpecentes estavam com duas jovens que tentavam entrar na unidade prisional. Os flagrantes aconteceram nesse sábado, dia 28.
O primeiro caso aconteceu por volta das 8 horas. Uma jovem, de 21 anos, foi barrada com 0,7 grama de maconha costurada na barra da calça. Ao ser submetida ao processo de escaneamento corporal, as agentes de segurança penitenciária perceberam um volume estranho em sua roupa. Questionada, a visitante, companheira de um detento da unidade, admitiu que carregava ilícitos.
Pouco mais tarde, uma jovem de 19 anos também foi flagrada com entorpecentes ao passar pelo body scanner. Ao todo, foram apreendidos 59,5 gramas de cocaína, 8,2 gramas de maconha e 22 comprimidos de ecstasy em um invólucro que a suspeita carregava na região íntima.
Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.