O sub-tenente aposentado, Daniel Ardoino, foi baleado e morto em frente de casa, neste domingo (29), em Itaquaquecetuba. A polícia acredita que a morte tenha sido consequência ao fato da vítima ser um policial militar. Buscas foram realizadas na região, mas, os bandidos não foram encontrados. O helicóptero Águia da PM auxiliou na caçada aos criminosos.
O crime aconteceu no cruzamentos das ruas Ademaria e Clementina, na Vila Virgínia, por volta das 20h30. As ruas são próximas à pista de skate da cidade, a qual é frequentada por jovens e adultos.
De acordo com a Polícia Militar, o sub-tenente da reserva foi baleado três vezes. Ao menos três bandidos participaram da ação. A arma do PM foi levada durante o assalto. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Após ser baleado, Ardoino foi socorrido com vida por um vizinho que o levou ao Hospital Santa Marcelina de Itaquá. Mas, devido aos ferimentos, ele morreu na ida à unidade médica.
A Polícia Civil confirmou que a investigação foi iniciada. O caso ficará a cargo do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes.
Até o fechamento desta reportagem, a polícia não tinhas pistas que levassem aos criminosos. Informações que ajudem na identificação poderão ser passadas no Disque-Denúncia: 181 ou 190. O sigilo é absoluto.