quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Transporte

Linha 11-Coral circula com velocidade reduzida entre estações de Mogi e Braz Cubas

Trens operam dentro do intervalo médio programado para o horário de pico

21 setembro 2026 - 09h33 Por Yasmin Torres - da Reportagem Local

Os trens da Linha 11-Coral circulam com velocidade reduzida na manhã desta segunda-feira (21), entre as estações Mogi das Cruzes e Braz Cubas. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a situação é decorrente de um ato de vandalismo, que cortou cabos no trecho.

Nas redes sociais, passageiros relatam que os vagões estão lotados e, em alguns casos, não conseguem embarcar.

Ainda de acordo com a CPTM, a circulação ocorre dentro do intervalo médio programado para o horário de pico. Equipes de manutenção atuam no local para realizar os reparos necessários.

Às 12h30 a Companhia adicionou que a situação já voltou ao normal, e informou lamentar o transtorno causado. A CPTM disse que atos de vandalismo e furto de cabos prejudicam diretamente milhares de passageiros que dependem do sistema. Para coibir esses crimes ao longo dos seus 142 km de vias, a Companhia ressaltou que tem intensificado as medidas de segurança.

Entre as ações implementadas estão o monitoramento em tempo real pela Central de Segurança Patrimonial, o uso de 160 câmeras corporais (bodycams) pelos agentes e o convênio da Dejem com a Polícia Militar para o reforço do policiamento em trens e estações.

Leia Também