Um falso funcionário da Sabesp foi preso, na manhã deste domingo (18), suspeito de fazer um buraco na parede de uma joalheria e tentar invadir o local, na Rua Benjamin Constant, no Centro de Suzano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 36 anos, foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Em imagens da ocorrência, é possível ver o indivíduo com uma blusa do uniforme da Sabesp, uma calça jeans, luvas e um capacete. Ainda, pode-se notar um martelo no meio das pedras tiradas da parede.
O DS entrou em contato com a Sabesp para entender mais sobre o caso. A Companhia informou que não realiza visitas sem aviso prévio, atendendo somente mediante solicitação dos proprietários, conforme as orientações de segurança ao cliente. Veja a nota:
"A Sabesp esclarece, ainda, que seus profissionais e prestadores de serviço estão sempre devidamente identificados durante a realização de atividades em campo, com uniforme e crachá de identificação visíveis. A Companhia adota esses elementos justamente para permitir a identificação das equipes e contribuir para a segurança dos clientes.Em caso de dúvida ou suspeita, a orientação é não permitir o acesso ao imóvel antes de confirmar a procedência do atendimento pelos canais oficiais. A Central de Atendimento da Sabesp funciona pelo telefone 0800 055 0195"
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como tentativa de furto. O autor foi ouvido e encaminhado à Delegacia de Suzano, onde permanece à disposição da Justiça.
Falso funcionário da Sabesp é preso ao tentar invadir joalheria em Suzano - (Foto: Reprodução / Redes Sociais)