Um motorista, ainda não identificado, agrediu ontem uma agente da Zona Azul, de 33 anos. Ela foi atacada depois de inserir um aviso de irregularidade, pois o suspeito estacionou em um local sem o cartão de autorização. O caso ocorreu na Rua Francisco Quadra Castro, na Vila Santa Helena, em Suzano.
A agente verificava os cartões de autorização quando notou um Nissan Sentra prata estacionado de forma irregular em uma área que abrange o setor da Zona Azul. O veículo estava sem o cartão do setor e, portanto, a funcionária aplicou uma notificação de irregularidade, porém, o proprietário do carro surgiu e começou a indagá-la sobre o aviso. Ela argumentou estar trabalhando e pediu para ser respeitada, no entanto, o suspeito começou a xingá-la e, inclusive, a empurrou.
Neste momento, o filho do motorista interveio para defendê-la, e pediu que ela saísse, pois o pai era muito agressivo. O bate-boca chamou a atenção de outros populares, que ajudaram a agente da Zona Azul. Porém, o homem ainda tirou uma foto da funcionária e disse: “você vai morrer por causa de R$ 15. A polícia não vai ficar o tempo todo te protegendo na rua”. Novamente, a funcionária mencionou que o motorista estava errado. Contudo, o suspeito a ameaçou dizendo: “você vai ver o que irei fazer com você”.
A agente registrou o caso e se comprometeu a ir ao Pronto-Socorro (PS) Municipal para fazer um exame de corpo de delito. A Polícia Civil informou que ela terá um prazo de seis meses para representar criminalmente contra o motorista, que ainda não foi identificado.
O caso segue sob investigação da Delegacia Central.