quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

'Anjos da Lei': megaoperação detém 38 pessoas ligadas ao narcotráfico em escolas

Número de detenções se referem aos dados de delegacias atendidas pela Seccional de Mogi das Cruzes

14 novembro 2018 - 13h15Por Marcus Pontes - da Região
A megaoperação ‘Anjos da Lei’  terminou com a detenção de 38 pessoas no Alto Tietê. A ação -- desenvolvida simultaneamente em todo o território nacional -- tinha como objetivo combater a venda de drogas em escolas ou proximidades.
 
Na região, 72 policiais civis participaram da megaoperação. O trabalho começou durante a manhã e terminou no final da tarde. Das prisões realizadas, cinco foram em flagrante, ou seja, quando o criminoso é flagrado cometendo o ato ilícito. Houve também a apreensão de dois adolescente na mesma situação. Com isso, ao menos, seis quilos de entorpecentes (crack, cocaína e maconha) foram apreendidos. 
 
Levantamento aponta ainda que, ao todo, 31 foragidos da Justiça foram capturados. A maioria dos mandados são contra pessoas ligadas ao narcotráfico.
 
Policiais também apreenderam um veículo, 564 DVD's piratas, celulares e dinheiro. O balanço revela que foram 62 abordagens de pessoas e 18 verificações de carros suspeitos, que poderíam ter relação ao tráfico de drogas. 
 
De acordo com o delegado Julio Vaz, responsável pelo setor de imprensa da Seccional de Mogi, a 'Anjos da Lei' mostra a importância de megaoperações desta magnitude no território brasileiro.
 
"A gente observa a preocupação da comunidade na integridade do jovem. Além disso, isso mostra que traficantes tentam aliciá-los de alguma forma, seja pelo consumo ou venda. Ou seja, é uma ação que mostra a importância do trabalho de investigação", reiterou.