Dois homens foram presos ontem em flagrante após praticarem roubos em Suzano e Mogi das Cruzes na segunda-feira à noite. Das vítimas, eles roubaram carros e pertences pessoais.
Por volta das 21 horas, a dupla roubou um mecânico em frente à casa dele, no bairro Vila Amorim, em Suzano. A dupla roubou o carro da vítima e ainda andou com ele por alguns metros a fim de verificar se o carro tinha bloqueador.
Depois, eles fugiram para Mogi das Cruzes. Lá, abordaram a casa de uma empresária. Ela estava com a mãe e filha, de 11 anos. A dupla fez a família refém. Elas ficaram trancadas em um quarto.
Na ocasião, os bandidos roubaram diversos pertences de dentro da casa e ainda, levaram o carro da empresária.
Após praticar os roubos, a dupla seguiu para Poá. Sem saber, a PM já havia localizado o carro em que estavam durante ronda.
O rastro dos bandidos foi sendo acompanhado até Suzano, para onde retornaram.
Eles tentaram fugir, mas em perseguição, a PM abordou o carro. Em verificação, foi constatado que realmente era produto de roubo. Ainda na fuga, os criminosos bateram o carro na Avenida Senador Roberto Simonsen, em Suzano.
A dupla confessou os crimes e foi levada para a Delegacia Central de Suzano, onde o caso foi registrado.
As vítimas estiveram no Plantão Policial e reconheceram a dupla. Um deles tem 23 anos e o outro, 26, que trabalha como balconista.
Ambos foram presos em flagrante e levados para a Cadeia Pública de Suzano, onde estão à disposição da Justiça. Se forem condenados, a pena pode chegar a mais de quatro anos.
A polícia acredita que tenha um terceiro bandido no caso, mas ainda não foi localizado.
APREENSÃO
Com a dupla, objetos como celulares, duas televisões roubadas, um cartão de passe para trem e duas munições foram encontradas.
Os objetos estão apreendidos.
Das vítimas, além dos carros, foram roubados celulares, joias e televisões, que também estão apreendidos.