sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Cães são encontrados mortos dentro de sacos em Mogi

Caso ocorreu na tarde de terça-feira (2) em Jundiapeba

03 novembro 2021 - 11h36Por de Mogi

Moradores de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, encontraram onze cachorros mortos dentro de sacos plásticos em uma área de mata, próximo a Estrada das Varinhas. Os animais tinham lacinhos e gravatinhas. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (2).

Além de lacinhos e gravatinhas, segundo moradores, os cães também estavam com curativos. Um dos sacos plásticos, em que foram encontrados mortos, estava escrito "liberado".

De acordo com a Prefeitura de Mogi, os animais foram retirados do local por uma empresa particular.

O Executivo informou que o caso caberia a autuação dos responsáveis por infração sanitária e a comunicação dos órgãos responsáveis pela investigação de crimes ambientais. No entanto, os animais foram recolhidos por uma empresa particular.

A Prefeitura esclareceu que denúncias de descarte irregular devem ser registradas pelo telefone 153 (Ciemp) ou 156 (Ouvidoria). O valor da multa varia, mas pode chegar a 200 Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$ 37.502,00.

Segundo o Executivo, o descarte correto de animais mortos é responsabilidade do proprietário. Já o recolhimento de animais mortos em áreas públicas é feito pela Prefeitura e deve ser solicitado pelos telefones 153 ou 156.