quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Denúncia anônima

Caminhão de descarte clandestino tomba na Estrada dos Moraes em Suzano

De acordo com a polícia, um manancial está quase totalmente aterrado

17 junho 2018 - 21h00Por Marcus Pontes - de Suzano
A Polícia Militar Ambiental flagrou um descarte irregular de entulho na Estrada dos Moraes, no Distrito de Palmeiras, em Suzano. Segundo a investigação, o caminhão tombou ao perder o controle após encostar num fio de energia. A informação foi divulgada neste domingo (17). 
 
Os PMs foram ao local, após uma denúncia anônima, durante a tarde desse sábado (16). Quando chegaram, o motorista já tinha fugido. Enquanto aguardavam uma máquina para virar o caminhão, um homem surgiu dizendo ser o dono. Ele foi detido e levado à delegacia. 
 
De acordo com a PM, a estrada vinha se tornando uma espécie de aterro clandestino. Ao longo do trecho, foi encontrada grande quantidade de detritos de construção e lixo domiciliar. A polícia acredita que o crime pode ter acabado com um manancial próximo. Uma prova é o crustáceo lagostim, com filhotes, que foi encontrado morto. 
 
(Lagostim foi encontrado em manancial Foto: Polícia Militar/Divulgação)
 
Outro problema causado pelo descarte são os alagamentos na estrada. A água não consegue escoar e moradores ficam praticamente ilhados nesta região. 
 
A PM disse que deve oficiar nesta segunda-feira (18) a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cestesb) e a Prefeitura de Suzano quanto aos crimes constatados. 
 
(PM enviou notificação à Cetesb e a Prefeitura de Suzano Foto:Polícia Militar/Divulgação)