Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 22 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2021
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
ManArc
Polícia

Canil da GCM apreende drogas no Jardim Colorado

Suspeito foi detido próximo ao Suzanão com 437 gramas de maconha em sua bolsa

Por de Suzano27 AGO 2021 - 13h34
Canil da GCM apreende drogas no Jardim ColoradoFoto: Secop/Divulgação

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou mais uma apreensão de drogas na última quarta-feira (25), desta vez no Jardim Colorado. Ao atender uma denúncia sobre uso de entorpecentes no bairro, os agentes municipais encontraram um suspeito carregando uma bolsa repleta de pacotes de maconha. Ao todo, 437 gramas do entorpecente foram recolhidas.

Na ocasião, uma viatura do grupamento estava em patrulhamento de rotina pela região. Quando circulavam próximos ao Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, foram abordados por moradores que denunciaram sobre pessoas usando drogas próximas ao espaço esportivo. Sob a suspeita de ser um ponto de tráfico de ilícitos, os agentes municipais foram imediatamente ao endereço para averiguar a situação.

Chegando lá, avistaram um homem em comportamento suspeito, que conferia com as descrições dadas na denúncia, e prontamente iniciaram abordagem. Durante revista pessoal, descobriram que ele escondia quatro pacotes com maconha em sua bolsa. Quando questionado sobre a grande quantia de drogas que carregava, o indivíduo alegou que guardava para consumo próprio.

Como procedimento padrão, os guardas ainda fizeram varredura no local, com o apoio do cão farejador Dragon, em busca de mais ilícitos escondidos, mas não encontraram mais nada. Em pesagem, os pacotes totalizaram 437 gramas da droga. Com o flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia (DP) central e segue à disposição da justiça.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, parabenizou os servidores pela grande apreensão, que fortalece a luta da corporação contra o narcotráfico do município e diminui a quantidade de entorpecentes em circulação nas ruas. “Nossos guardas atuam de forma ativa pelas ruas da cidade, sempre atentos a qualquer movimentação suspeita e a postos para servir a população e acolher qualquer tipo de denúncia, como foi o caso”, disse.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, destacou o empenho dos guardas civis municipais nas rondas ostensivas pela cidade, ocasiões onde muitos crimes em andamento são descobertos e prontamente solucionados. “Graças à presença ativa dos agentes e das viaturas pelas ruas, podemos prestar apoio aos moradores de forma rápida e objetiva. Todos os agentes da GCM trabalham de forma incansável, dia e noite, para que possamos construir uma Suzano cada vez mais segura para todos”, finalizou.

A Guarda Civil Municipal de Suzano recebe denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias