quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

Canil da GCM apreende meio quilo de drogas no Jardim Alterópolis

Ação é resultado de patrulhamentos preventivos feitos pelo grupamento na região

10 setembro 2021 - 16h36Por de Suzano

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano segue atuando de forma ativa no cotidiano dos bairros de toda a cidade. Nesta semana, o grupamento realizou a apreensão de 90 porções de drogas no Jardim Alterópolis, na região norte. Dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) central por suspeita de participação nos casos de tráfico de entorpecentes pela comunidade.

Na ocasião, uma equipe do Canil estava em patrulhamento preventivo pelo bairro quando avistou dois indivíduos em um terreno baldio próximo à Escola Estadual Professora Yolanda Bassi, em aparente comportamento suspeito. Tendo em vista o histórico de casos de tráfico de drogas daquelas imediações, os guardas decidiram se aproximar para checar o que estava acontecendo.

Os homens tentaram se dispersar e sair do local quando notaram a chegada da GCM, mas logo foram abordados. Um deles carregava consigo R$ 157, já o outro não tinha nada de ilícito consigo. O Canil solicitou apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e então iniciou uma varredura pela região, como parte do procedimento de rotina. Com o auxílio do cão farejador Taurus, os agentes municipais logo descobriram uma bolsa escondida entre a vegetação rasteira.

Dentro do objeto havia 40 pinos de crack, 34 papelotes de maconha, 11 frascos de lança perfume e cinco invólucros de cocaína, totalizando 500 gramas de entorpecentes. Os materiais foram apreendidos e levados para posterior perícia. Já os dois indivíduos foram encaminhados para a delegacia, onde seguem à disposição da justiça.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou a importância destas ações de patrulhamento preventivo pois, além de trazer resultados positivos diariamente, reforçam a segurança nos bairros. “Nos fazemos presentes dia e noite pelo cotidiano dos moradores de toda a cidade, sempre empenhados em garantir o seu bem-estar. Além das rondas, também estamos sempre à disposição para atender prontamente as denúncias da população, seja pessoalmente ou pelo telefone (11) 4746-3297”, concluiu.