Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 21 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CHECK UP - PÓS COVID
Polícia

Cão Policial localiza drogas no Marengo Baixo

Um suspeito fugiu

Por de Itaquá05 ABR 2021 - 16h56
Cão policial, Sam, localizou drogas em ItaquáFoto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba solicitou a ajuda de uma cão policial, após receber denúncias de tráfico de drogas. De acordo com a coorporação, a ocorrência aconteceu no bairro Marengo Baixo, conhecido pela venda de crack, no último final de semana (3).

A Guarda Civil afirmou que tem desenvolvido um trabalho de proximidade com a população e o resultado deste trabalho surge por meio das denúncias na central da GCM, pelo 153. Com as informações, os agentes da Guarda conseguiram avistar o tráfico de drogas assim que chegaram ao local da denúncia. Com uma extensa área de mata, o traficante conseguiu fugir, mesmo diante do cerco armado pelos agentes, pulando o muro e córrego que tem no local.

Diante de uma área de difícil acesso, a equipe do Canil acionou a cão policial, Sam, que localizou drogas descartadas no meio do matagal (280 pinos de crack, 129 pinos de cocaína, 58 embalagens de maconha, 40 frascos com maconha sintética (k9 a mais forte) e cinco embalagens de haxixe). Esses entorpecentes serviam para abastecer o tráfico local, de acordo com a equipe da Guarda que gerenciou a ação.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, explica que as denúncias aumentam devido à confiança que a população tem conquistado junto ao trabalho da Força Azul. “Temos trabalhado muito com a Polícia de aproximação e agora, a população  percebeu o quanto a GCM pode ajudá-los no combate ao tráfico, uma vez que inibe a liberdade da própria comunidade”, detalha.

Além do 190 da Polícia Militar, as denúncias podem ser feitas junto à Central de Operações da GCM, que atende pelo telefone 153, ou pela Ouvidoria: 4753-1108.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias